www.facebook.com/marlenecamposmachado/

Presidente nacional do PTB Mulher, movimento com mais de 550 mil filiadas, visita a região Metropolitana de Sorocaba

 


​Na noite da última quinta-feira (22/02/2017), o PTB Mulher do município de Votorantim, município da região Metropolitana de Sorocaba, reuniu as maiores lideranças políticas regionais para tratar da participação feminina na política e dar continuidade à campanha de filiação das mulheres, liderada por Marlene Campos Machado, presidente nacional do PTB Mulher.

 

 

​Dentre as lideranças femininas, estiveram presentes a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho; Ana Paula e Mara Nogueira, presidente e vice do PTB Mulher Votorantim, respectivamente, que foram as anfitriãs do evento; além da presença dos vereadores Mauro Mendes, de Votorantim, e Mauro Mendes, de Iperó, e do presidente do partido em Votorantim e ex-vice prefeito Silvano Donizete Mendes.

 

Na ocasião, Marlene Campos Machado agradeceu à organização do evento e destacou a força do PTB paulista e da região como em Votorantim, cuja legenda tem o maior número de filiados do município e falou sobre a importância da participação feminina para o partido, que, de acordo com o deputado Campos Machado, é o ano da mulher.

 


"O PTB foi o partido que mais cresceu no Estado com 170 prefeitos e vices, cerca de 600 vereadores e o diretório do PTB paulista, que é o mais forte em todo país, está engajado em promover o aumento da participação feminina nos espaços de poder, essa é a diretriz do nosso presidente, deputado Campos Machado. Portanto, mulheres, esse é o nosso momento, temos que estar ao lado dos homens por um país ético, mais justo, muito eficiente, mas preservando a nossa sensibilidade de mãe, de mulher, a mesma sensibilidade que nos valemos para cuidar dos nossos lares, dos nossos filhos, é que vamos utilizar para cuidar das famílias, da população paulista", destacou Marlene.

 


A presidente nacional ainda explanou sobre a importância da mulher ter vida partidária, participar das ações do partido ideias, propostas e citou como exemplo a vice-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, coordenadora do PTB na região.

 

"Nós, cidadãos, temos que saber eleger os bons políticos, que são eficientes e verdadeiros, como é o caso da nossa vice-prefeita, uma grande líder, uma mulher valente, firme determinada, uma mulher de visão e que muito bem representa o povo de Sorocaba, mas que tem condições plenas de representar todo o povo paulista".

 

 

 

Jaqueline citou a importância da renovação política, preservando aqueles que fazem um excelente trabalho e observando a qualidade das novas lideranças. "Somos cidadãos de bem e acreditamos em um país em que a justiça social e moralidade administrativa devem prevalecer, vamos lutar por isso, mas precisamos eleger bem, estudar o passado dos nossos pretensos representantes e saber a história que fizeram", destacou

 

E concluiu, falando do trabalho de Marlene Campos Machado para ressaltar a importância da participação feminina na política:

"No tocante à participação da mulher, Marlene é uma representante, um ícone nosso do PTB e não só do PTB, Marlene é uma figura muito importante na política brasileira, já foi candidata teve mais de 300 mil votos. Uma mulher excepcional para a política brasileira e que tem um trabalho muito importante como nossa presidente nacional do PTB Mulher, reunindo todas as condições para ser nossa representante em que nível for, estadual, federal e que nível for porque ela é uma pessoa combativa articulada que se mobiliza não só pelo PTB, mas principalmente por aquelas pessoas menos favorecidas, que é um trabalho social e quero dizer que isso tudo representa o fato de que o lugar da mulher é onde ela quiser".

 

A presidente do PTB Mulher Ana Paula e sua vice Mara Nogueira agradeceram a presença de todos e apresentaram ações do PTB Mulher na região.

 

 

Ana destacou que "sabemos que é difícil trazermos mais mulheres para política, mas, através do PTB Mulher, estamos ministrando oficinas de artesanato. A finalidade é promover uma forma de renda extra e maior independência feminina".

 

Já a vice presidente do PTB Mulher de Votorantim, Mara, que foi candidata a vereadora em 2016, também falou sobre a importância de unir cada vez mais as mulheres "que são mães, filhas, esposa, dona de casa, trabalham fora, portanto, não é simples para a mulher, mas precisamos conquistar essas pessoas para entenderem a importância da política e virem fazer o bem".

 


O presidente do partido na cidade, Silvano Donizete Mendes, também falou da importância da participação feminina e que o perfil do político em geral agora deve ser outro:

 

"É uma nova disputa, a gente vê que, ma política, as pessoas estão cansadas de promessas de campanha, temos que continuar dessa forma falando pouco, mas fazendo mais", afirmou

 

Algo que foram completado por Marlene "somos cidadãos, pagamos muitos impostos, é triste ver alguns representantes focados nos próprios interesses, o Brasil precisa de reformas administrativas, mas principalmente de uma diretriz ética, moral, precisamos de um novo rumo. A construção de um novo Brasil depende de nossa iniciativa".

 

Ao final do evento cerca, dezenas de lideranças locais se filiaram ao PTB.

 

 

Também marcaram presença: Sérgio Takamune, Paulino Sasaki e o radialista Kaká Martins, mestre de cerimônias na ocasião e Márcio Antônio, vice presidente do PTB, um dos organizadores do evento, e Cláudio Ferreira, da Executiva Estadual do PTB, coordenador e articulador do PTB em centenas de cidades do Estado.

 

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO:

 

 

https://www.facebook.com/pg/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1636413379728916

 

 

Facebook

Instagram