Presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, foi recebida por prefeitos, vereadores e lideranças femininas locais, que têm por objetivo colocar o Partido em primeiro lugar em número de filiados no Estado de São Paulo.

 

1

 

A Campanha Estadual de Filiações do PTB Mulher realizou, na tarde da última quinta-feira (3), suas primeiras ações no Interior de São Paulo, nas cidades de Rio Claro e Santa Gertrudes, reunindo lideranças das 8 cidades que compõem a Região de Governo de Rio Claro, que conta com mais de 286 mil habitantes.

 

2

"A finalidade é fazer com que a força da mulher petebista faça a diferença na campanha estadual de filiações do partido, lançada pelo presidente deputado Campos Machado, e para estimular a participação da mulher na política", destacou a presidente nacional do PTB Mulher.

 

Composta por 8 cidades - Corumbataí, Analândia, Ipeúna, Itirapina, Torrinha, Brotas, Rio Claro e Santa Gertrudes, a Região de Governo de Rio Claro, que pertence à Região Administrativa de Campinas, teve 382 candidatas em 2016, e apenas 12 mulheres conquistaram assentos às Câmaras Municipais, de um total de 83 vereadores eleitos, apesar delas representarem 52% da população local.

 

"O PTB é um partido que verdadeiramente valoriza e incentiva​ a participação e o trabalho da mulher, não só em época de eleição. Aqui, as mulheres não são uma cota eleitoral, elas têm espaço, vida partidária e contribuem com ideias e projetos", completou Marlene.

 

Santa Gertrudes

 

 

 3
4

 

 

Pela manhã, Marlene foi recebida pelo prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, sua esposa Fernanda e por mulheres do PTB da Região.

 

Ao agradecer a presença de Marlene, o prefeito ressaltou que "o apoio de sempre do PTB estadual e de seu presidente, deputado Campos Machado" e destacou que vai continuar apoiando e incentivando a participação da mulher na política.

 

 

56

7

 

Já a Primeira-dama destacou que a atual gestão é em maior parte formada por mulheres e "nosso time feminino vai conseguir um bom resultado. A mulher politizada faz um bem também para sua própria auto-estima", destacou.

 

Os vereadores do PTB William Bento e Aécio Bisesto, o Paraná, também recepcionaram a presidente nacional

 

Marlene empossou a nova presidente do PTB Mulher da região, a advogada Dra. Flávia Baioco. 

 

Também marcaram presença as seguintes autoridades e personalidades locais: Beatriz Fazanaro (PTB Mulher Santa Gertrudes); Jaime de Jesus Cineme (empresário de Cordeirópolis); Miguel Ribeirão (chefe de gabinete da prefeitura); Paulo (secretário de Habitação).

 

Rio Claro

 89

Em seguida, Marlene esteve no município de Rio Claro para dois eventos. Primeiramente com o prefeito Juninho da Padaria, e seu vice e também secretário de Segurança Urbana, Coronel Belagamba, e os vereadores do PTB Pereira e Andreeta.

 

 10

 

Todos se comprometeram em filiar centenas de mulheres para que o PTB nos próximos dias chegue a ser o primeiro em número de filiações no Estado.

 

111213

​Depois, a líder das Mulheres Trabalhistas participou de encontro de filiações com mulheres no Hotel Class. Os eventos foram organizados pelo presidente do PTB de Rio Claro, Tu Reginato, grande liderança na região, que presidente o Sindimuni (Sindicato dos Trabalhadores Municipais) e com ampla experiência no setor público como secretário de administração. Sua esposa Rita, também acompanhou as agendas.

 

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO

 

14

 

https://www.facebook.com/pg/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1447546971948892

Facebook

Instagram