1

www.facebook.com/marlenecamposmachado/

Prefeito, vice, vereadores, presidente da Câmara e secretários prestigiam evento em que Marlene Campos Machado empossou novo Diretório feminino

 

2

Um dos redutos petebistas mais tradicionais do Estado de São Paulo, a cidade de Santo André empossou novo Diretório do PTB Mulher, em grande evento na Câmara Municipal, que contou com a presença da líder do maior movimento de mulheres do país, Marlene Campos Machado.

 

3

"O PTB Mulher de Santo André vai continuar fazendo a diferença. Somos femininas, não feministas. Não precisamos bater na mesa para falar ou fazer o que nós queremos. Com sensibilidade e eficiência, o nosso PTB Mulher vai crescendo com a finalidade de contribuir para um Brasil melhor. Por isso hoje somos 550 mil mulheres em nosso movimento", afirmou a presidente nacional que, na ocasião, também recebeu fichas de filiação ao PTB.

 

4

Marlene também falou sobre a necessidade das pessoas de bem participarem da política, unindo experiência e renovação, e à participação feminina: "Há muitos políticos bons que verdadeiramente trabalham e pensam no povo com essa pessoas precisamos estar unidos, também dando oportunidade às novas lideranças, as mulheres, como verdadeiramente faz o PTB".

 

Ela elogiou o trabalho e a história de Dinah Zecker, que já foi vereadora, vice-prefeita e atualmente é secretária de Educação e presidente do PTB Andreense, também presente:

 

"Aprendi muito com você, eu a admiro muito, é uma mulher guerreira, uma grande política, mãe, esposa, uma mulher guerreira que é exemplo para todas nós mulheres".

 

5

 

Já Dinah, elogiou o trabalho de Marlene e fez um apelo às presentes: "Precisamos que as mulheres participem da política nacional, que os homens ouçam as nossas mulheres. Precisamos fazer com que a mulher tenha o seu devido valor e é para isso que o PTB Mulher trabalha".

 

6

 

7

O prefeito Paulo Serra e a Primeira-Dama, Ana Carolina Serra também estiveram presentes. O prefeito elogiou o PTB não só como pilar importante do governo (com o vice Zacarias e o secretários Dinah e Edson Sardano) que está implementando reformas gerenciais com corte de despesas e aumento de eficiência, mas citou a importância do presidente estadual e secretário-geral nacional da legenda, deputado Campos Machado nesse projeto: "Campos acreditou na gente quando ninguém acreditava, ele foi e é muito parceiro, quando ninguém apostava na gente, o PTB apostou".

 

O prefeito também destacou o trabalho realizado por Marlene com as mulheres e disse a ela: "Marlene, 70% do nosso orçamento está nas mãos das mulheres aqui".

 

8

O vice-prefeito, Luiz Zacarias - secretário de Serviços Urbanos, que já foi vereador por 5 mandatos consecutivos, destacou a importância das mulheres na gestão pública: "Além da honra de receber Marlene, mulher aguerrida nessa casa cheia muitas mulheres, quero ressaltar aqui que hoje a mulher está à frente de tudo, praticamente. Com elas as coisas saem do papel, porque elas conseguem ser ao mesmo tempo detalhistas, firmes e amorosas".

 

9

 

A solenidade, realizada na última segunda-feira (04/09/2017) deu posse a Maria Aparecida Ribeiro Dassie, como presidente do PTB Mulher de Santo André, que falou sobre desigualdade de gênero na política brasileira: "Quero estar junto com vocês, temos que nos fortalecer porque a participação feminina no comando da política nacional ainda é muito baixa, comparada ainda a países como Haiti e Venezuela, países muito desiguais", afirmou a nova presidente.

 

O Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017, do Projeto Mulheres Inspiradoras Coordenado por Marlene Campos Machado, apontou que 99,9% das mulheres que se candidataram nas sete cidades do ABCDMRR não se elegeram. Ou seja, só 4 das 978, que se candidataram em 2016 da região que tem cerca de 2,6 milhões de habitantes, sendo Santo André a segunda maior cidade da Região, com cerca de 700 mil habitantes.

 

Também marcaram presença: vereador Marcos Pinchiari (PTB); o médico e petebista histórico Israel Zecker, que foi vereador e deputado estadual por 3 mandatos; vereador Lucas Zacarias, que também é presidente do PTB Jovem de Santo André; vereador Edson Sardano (secretário municipal de Segurança Pública), Viviane Cardoso (PTB Mulher de Santo André), e o vereador Almir Cicote, presidente da Câmara de Santo André.

 

10

11

 

Marlene teve uma recepção muito calorosa, da grandeza da cidade de Santo André, e foi a entrevistada especial da Rádio ABC.

 

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO

 

12

 

13

 

www.facebook.com/pg/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1479947308708858

 

Facebook

Instagram