2 1

www.facebook.com/marlenecamposmachado/​

Marlene Campos Machado relacionou a participação da Mulher na política ao Municipalismo

 

Na última quarta-feira (04/04/2018), Marlene Campos Machado palestrou no 62° CEM - Congresso Estadual de Municípios, evento que contou com a presença do Presidente da República, de Senadores, deputados, prefeitos, vices, vereadores etc. O objetivo da palestra dela foi mostrar a relação entre a participação da mulher na política com o municipalismo.

 

"Se quem ganha com a descentralização da gestão e dos recursos é o cidadão, nós mulheres somos a maioria, 51% da população do Estado, mais 22 milhões de mulheres, ou seja: há 1 milhão e 158 mil mulheres a mais do que homens no Estado, por isso nós temos que nos engajar pelo municipalismo, que empodera a família", destacou Marlene.

 

E completou: "assim como a família é a base da sociedade, a mulher é a Célula Mater da família. Elas são determinantes da maior parte das decisões sociais. Digo isso até para compra de um bem, pois muitas vezes a palavra final é da mulher".

 

2 2

 

Nessa mesma linha raciocínio, Marlene aproveitou para dizer que é importante que os municipalistas se engajem pela maior participação da mulher na política. E de posicionar como ela acha que deve ser a militância política feminina no Brasil:

 

"Tive a oportunidade de apresentar os estudos que venho coordenando através do PMI e de posicionar claramente o que eu acredito que as mulheres devem fazer: transformar militância política feminina, é preciso ir além do gênero, do segmento, e pensar em melhorias para Brasil, a mulher não é um estereótipo e está em todos os segmentos e também porque o país clama por políticas públicas de qualidade e menos impostos".

Facebook

Instagram