Sem título

http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2017/09/cidades/146781-a-importancia-da-mulher-na-politica.php

 

O PTB realizou encontros na Câmaras de Hortolândia e Sumaré para ressaltar a importância da mulher na política. O evento teve a presença de Marlene Campos Machado, presidente nacional do PTB Mulher.

 

O calor não impediu que o plenário lotasse em Sumaré, o que já havia ocorrido em Hortolândia, mais cedo. "Quero agradecer a presença de todos que mesmo neste calor e em um sábado vieram discutir a importância da mulher na política", declarou o vereador Tião Correia, presidente do PTB em Sumaré, abrindo o encontro.

 

Marlene elogiou o trabalho da presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben, e citou a importância de os valores de família estarem presentes na cidade. "Hoje a família está desestruturada. Aqui, o Dalben cuida da cidade e em família".

 

Marlene falou da dificuldade da mulher em adentrar o mundo político. "Eu ouvia na rua que lugar de mulher é na cozinha. Não é. É no palanque, gritando e falando dos nossos valores. Hoje temos o maior movimento feminino do País, com mais de 550 mulheres filiadas. Fazemos ações, seminários, fóruns", enumerou.

 

Ela citou a dificuldade de valorizar as poucas mulheres que entram na política. "Os partidos colocam as mulheres para cota. Queremos para política. Colocar a mulher no lugar que ela merece e valorizar, apoiar e incentivar. Mais do que tudo empoderar a mulher, que é a autoridade maior em uma família. Ela tem que estar inserida na política", frisou Marlene, que empossou Rosália Cristina como presidente do PTB Mulher em Sumaré.

 

"A Marlene vem desbravando o partido. O PTB quer incluir a mulher, igual ao homem. Sou contra a cota de 30%, tem que ser metade, metade. Todos devem ter oportunidade. Aqui em Sumaré, seria uma alternativa para renovar a Câmara, onde todos os vereadores são homens", afirmou Alan Leal, presidente do PTB Juventude no Estado.

 

Cris Lopes, presidente do Conselho da Mulher em Sumaré, destacou que qualquer debate envolvendo as mulheres é válido. "O PTB colocou e chamou as mulheres para compor o meio político. E é o que estamos precisando. Sumaré não tem deputada, nem vereadora. Tudo que a mulher sofre, o que ela passa, é mais dificultoso lidar se for com um homem".

 

Mara Dalben destacou a importância da discussão. "É hora de incluir as mulheres, batalhadoras, trabalhadoras, mães, que fazem tripla jornada, cuidam da família, trabalham. Deus nos deu esse tino, essa sensibilidade, somos especiais. Queremos buscar qualidade de vida e justiça social para a população de Sumaré".

 

Sua filha, Katherine Dalben, também esteve presente. "Esta discussão colabora para a política com todos. A mulher tem que conquistar o seu espaço. Vamos lutar juntos com responsabilidade para o crescimento de Sumaré".

 

O prefeito Luiz Dalben (PPS) foi representado no evento pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Romi Zanaga.

 

PEDRO HEIDERICH REGIÃO | 02/09/2017-18:18:02 Atualizado em 02/09/2017-18:37:35

Facebook

Instagram