2v

Na noite da última quinta-feira (25/08/2016), Marlene Campos Machado recebeu o prêmio “Botina Amarela” e de cidadã Santo Amarense no Centro das Tradições de Santo Amaro- CETRASA.

“É uma honra muito grande ser contemplada com um trofeu como este, que tem história e significado tão belo, por reverenciando o trabalhador, a simplicidade”, afirmou Marlene em entrevista a imprensa após a cerimônia.

1

Criado há 22 anos, o "Troféu Botina Amarela" de relevância para todo santamarense. O calçado é um símbolo que ilustra bordados e vitrais do museu e representa o trabalhador simples do bairro Santo Amaro. Atualmente com cerca de 80 mil habitantes, Santo Amaro é uma das regiões mais tradicionais de São Paulo e já foi uma cidade até 1935.


O agraciado "Botinado", significativo àqueles que possuem o mérito, tem o nobre dever de representar suas origens onde porventura esteja a memória da ancestralidade em quaisquer situações, manter a honradez além da ética que condiz com estas tradições que nasceram no Município desde suas estruturas de vilarejo.

 
O prêmio de Marlene foi entregue pelo presidente do Cetrasa, Alexandre Moreira Neto e pelo deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. Para o presidente e conforme o comprosso juramentado entregue a todos os ‘botinados’, “o trofeu não é destinado apenas àqueles que nasceram em Santo Amaro, mas sim para os que se tornam um santo amarense notável ... e você, Marlene, é uma notável na terra”, afirmou.

 

O “botinado” de longa data, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, também destacou a premiação de Marlene:

"Um abraço especial em Marlene Campos Machado, que foi convidada a falar e sentar-se à mesa, e não aceitou por entender não seria cabido. Em nome dela, cumprimento todas as mulheres e ressalto que a botina amarela é para quem tem decência, dignidade e honra".

5v

Antônio Borba da Silva; Carlos Henrique Nunes Cabral; Dacio Moia; Faissal Raydan; Laecio Ribeiro de Oliveira; Luiz Eduardo de Arruda; Tiago Paggau e Silva; Milton de Souza Fernandes e a Universidade Ibirapuera (como pessoa jurídica) também foram agraciados com o prêmio na cerimônia.

Ao final, Marlene também recebeu flores da organização do evento. Cláudio Bonome e Sergio Fernandes Figueira (diretor do cetrasa), compuseram a mesa de honra e Fernando Da Vinicius, Carla Davidoff, Lígia Cordeiro e Cel. Luiz Flaviano também marcaram presença. 

4

Depois do encerramento, dezenas de pessoas que cumprimentaram Marlene, citaram que ela e Russomanno representam uma excelente parceria, que vão não só ganhar as eleições, bem como fazer muito por São Paulo.

Botina Amarela

Os trabalhadores da lavoura de Santo Amaro usavam como proteção, botinas de couro curtido que possuía uma coloração próxima ao amarelo, impregnada de terra de um tom meio alaranjado somado a um vermelho vivo. Representa a identidade "caipira" daquela que "é" a Cidade de Santo Amaro.

5

Mais fotos no Facebook de Marlene:https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1105020689534857

Facebook

Instagram