img marlene 381

Na manhã deste sábado (09/07/2016), a pré-candidata a prefeita, Marlene Campos Machado, visitou a Comunidade de São José dos Operários, na região da Vila Maria, Zona Norte da Capital - em agenda organizada pelo pré-candidato a vereador pelo PTB Marco Combertino.

Conhecido como Vila Nova Tietê, o local detêm 5 comunidades carentes, com dezenas de milhares de moradores que vivem em situação de risco e sob a condição de insegurança alimentar, sem saneamento básico e água potável.
img marlene 382
“É impactante a falta de infraestrutura, fios elétricos desencapados e expostos, ao chão; a coleta de lixo que não chega ao local e os riscos que moradores adultos e crianças sob diversos riscos de doença, sem acesso à saneamento básico ... um completo descaso”, afirmou Marlene.

E, completou: "Toda essa situação é muito triste e não podemos mais aceitá-la".

Acompanhada de Cláudia Soares (presidente da Associação dos Moradores), Márcia Godoy (moradora da comunidade) e Marco Combertino, Marlene foi ao local para ouvir as demandas da região.

img marlene 383
​Segundo Marlene, um dos problemas é o descaso do poder público é falta de eficiência no atendimento dos serviços: “aqui, vemos que falta tudo, vagas nas creches, nos hospitais, remédios”.

Já Combertino ressaltou a importância dessas visitas e do PTB estar antenado, como vem dizendo Marlene, à sensibilidade social. Ele enfatiza “ não dá para mudar a realidade, sem conhecer a verdade”.

Marlene também criticou o baixo cumprimento das metas da atual gestão para a região, localizada na Subprefeitura da Vila Maria, em que foram prometidas duas obras de reurbanização de favelas (Jd. Japão e Bela Vista):

"Apesar da atual gestão já estar no último ano, ambas as obras não foram feitas, uma delas sequer foi licitada", apontou.

Em toda cidade nem 25% da meta de urbanizar 52 comunidades carentes com 70 mil famílias foi cumprida.

img marlene 384
De acordo com os dados da prefeitura, a cidade possui mais de 1500 comunidades e cerca de 2 milhões de pessoas que vivem em moradias precárias ou situação de risco.

Silvonei Amaro, presidente do diretório do PTB do Tucuruvi também marcou presença.

img marlene 385

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO:

https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1070011729702420

 

Facebook

Instagram