Presidente nacional do PTB Mulher apresenta trabalhos sociais do movimento a lideranças sociais

 

Na última semana, a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado recebeu lideranças importantes da área social, que vão atuar no movimento ou realizar ações sociais em conjunto.

 

"O PTB Mulher é um movimento social e político, atendemos mais de 10 mil famílias nos últimos 20 anos e pretendemos e vamos continuar firmes com esse trabalho, buscando novos parceiros e voluntários que desejam colaborar para o projeto", destacou a presidente.

 

Na oportunidade, Marlene buscou ouvir experiências sociais bem sucedidas essencialmente junto à Melhor Idade, já que nos próximos anos o número de idosos no país aumentará de forma significativamente.

 

Segundo ela, "precisamos entender como realizar e incentivar políticas sociais para essa parcela da população, já que os serviços públicos não estão correspondendo como deveriam, apesar de pagarmos cada vez mais tributos."

 

Marlene reuniu-se com Niltes Lopes de Souza, líder comunitária na Bela Vista, que realiza atividades sociais com idosos e crianças na Escola de Samba Vai-Vai e está envolvida em diversas ações no Hospital do Câncer.

 

 

M1

 

Marlene também recebeu a cuidadora de idosos Vera Cruz, voluntária nos hospitais São Paulo e São Vicente de Paula. Além de realizar ações sociais junto a diversos asilos em São Paulo, Vera atende, através do projeto "I Care", mulheres vítimas de violência doméstica, e ajuda pessoas carentes com donativos. Isabel Cristina Alves Barcelos, que trabalha com Vera, acompanhou a reunião.

 

M2

 

Outra liderança que se reuniu com Marlene para tratar do assunto nesta semana foi Joyce dos Santos, que desenvolve trabalhos com a Melhor Idade na região do Jaçanã e também é atuante no PTB Mulher da Zona Norte. Já em relação aos trabalhos sociais direcionados às mulheres, Joyce realiza voluntariado voltado para a autoestima, através de exercícios funcionais e aulas de dança em praças públicas e igrejas.

 

M3

 

A Dra. Alessandra Calabresi, do PTB Mulher e do Projeto Mulheres Inspiradoras, também esteve com Marlene para tratar de ações sociais e relatar acerca do evento em que representou Marlene nos últimos dias.

 

M4

 

Facebook

Instagram