medalha

 

 

A noite de sexta-feira (9/12) foi especial para Marlene Campos Machado, presidente nacional do PTB Mulher. A paulistana esteve no Salão Nobre da Câmara Municipal para receber a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo, por sua atuação política e social. A homenagem partiu do vereador Rubens Calvo (PDT).

“A dona Marlene Campos Machado é uma pessoa que despontou no âmbito político, social, em luta de direitos da mulher, a participação da mulher na política, a participação da mulher na formação de opinião, na construção de uma sociedade mais justa, mas sem perder de vista esses conceitos da ética e da moralidade e da importância familiar”, disse o proponente da homenagem.

Há 18 anos, Marlene participou da fundação da AMTESP (Associação das Mulheres Trabalhistas do Estado de São Paulo), entidade sem fins lucrativos que realiza trabalhos sociais junto às comunidades. Nove anos mais tarde, foi eleita presidente do PTB Mulher do Estado de São Paulo e em 2013 assumiu a instância em esfera nacional. As iniciativas que a homenageada participa, em sua maioria, têm objetivo de conquistar cada vez mais espaços para mulheres.

“Eu conheço ela há 15 anos e eu acho uma pessoa maravilhosa, tanto por dentro como por fora, uma pessoa muito competente, faz uma atuação maravilhosa, tem um trabalho maravilhoso com as mulheres há muitos anos, de capacitação, enfim, tudo o que ela faz eu acho muito perfeito, ela é muito profissional no que faz”, afirmou a advogada Alessandra Caligiuri Pinto.

“O primeiro trabalho dela foi fazer com que as mulheres deixassem de ser discriminadas e pudessem ter os mesmo direitos que os homens. Ela entendeu que política sem mulheres não passa de um céu sem estrelas e não de um jardim sem flores”, comentou o deputado estadual Campos Machado (PTB).

Marlene concorreu a uma vaga no Senado em 2014 e foi candidata a vice-prefeita da cidade na chapa do PRB, encabeçada pelo deputado federal Celso Russomano este ano. Além disso, é coordenadora de todos os partidos políticos na campanha nacional por “mais mulheres na política”. Ela contou como foi a emoção de ser homenageada na maior Casa legislativa do país.

“Eu estou realmente muito feliz, porque nunca imaginaria que eu receberia essa medalha Anchieta. Então, é uma alegria muito grande pelo meu trabalho de mais de dezesseis anos de ação social e também o trabalho que eu realizo, que é de inserção da mulher na política”, finalizou a homenageada. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Fernando Capez (PSDB), também prestigiou o evento.

 

*Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/blog/marlene-campos-machado-recebe-a-medalha-anchieta-da-camara/

 

 

 

Facebook

Instagram