1

​www.facebook.com/marlenecamposmachado

 

Neste sábado (05/05/2018), Marlene Campos Machado palestrou sobre a participação da mulher na política para integrantes da Maçonaria Feminina da Loja Horizonte de Deméter Nº1.

 

A líder do PTB Mulher contou um pouco da experiência dela em campanhas políticas, sobre seu trabalho social, que já atendeu mais de 10 mil famílias, e seu trabalho político voltado para a participação da mulher nos espaços de poder.

 

2


“São as mulheres que presidem grande parte as associações sociais ou de bairro, muitas delas já sabem, com pouco, fazer muito por sua comunidade. E foi nessas mulheres que eu me inspirei e aprendi com muitas delas para continuar essa luta pela inserção feminina na política [...] Hoje, as mulheres são a base da sociedade e estão em todos os segmentos, a prova é temos uma Maçonaria Feminina”, e completou: “a mulher é um pilar importante na sociedade porque ela é a base da família e, portanto, lutar pela valorização da mulheres é lutar por melhorias em toda a sociedade”, afirmou Marlene.

 

3

 

Na oportunidade, também foram feitas homenagens alusivas ao Dia das Mães, e a jornalista e presidente do PTB de São Miguel, Malucy Nogueira, discorreu sobre a mulher e o mercado de trabalho: “Nós podemos fazer a diferença e as soluções para igualdade de gênero podem surgir de onde menos esperamos. Vamos todos juntos mudar essa realidade, viva a Maçonaria Feminina e o mês de maio”.

 

4

 

A “Sessão Branca” - ou aberta, foi comandada pelas veneráveis, Maristela Keller e Ana Paula. Malucy também já foi Venerável da Loja Maçônica Horizonte Deméter nº 1.

5


Facebook

Instagram