1

www.facebook.com/marlenecamposmachado/​

 

Na manhã do último domingo (17/09/2017), Marlene Campos Machado prestigiou a união matrimonial de 129 casais, em espaço do Shopping Interlagos, Zona Sul da capital.

 

2

Ao elogiar o evento organizado pela secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Marlene Campos Machado, que desenvolve um amplo trabalho social no Estado, ressaltou a importância do evento:

 

3

 

"É uma iniciativa muito importante de amor e doação [...] o amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam independentemente das situações e problemas, e sei o quanto a família é importante, pois é a base da sociedade"

 

E completou: "eu só posso nessa manhã pedir a Deus que ilumine e abençoe cada momento da vida de cada um de vocês".

 

4

O anfitrião, secretário-adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, Dr. Luiz Madureira, destacou que "hoje vocês celebram o amor o carinho e compreensão" [... ] "parafraseando o deputado Campos Machado, eu diria que:'o amor é o traço universal que une os corações', e eu tenho certeza que de que essas iniciativas e esse trabalho está unindo os corações".

5

 

Já a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da secretaria da Justiça responsável pela organização dos casamentos comunitários, Ilda Fazan, apresentou o trabalho que está sendo feito em suas 16 unidades no Estado, explicando que o CIC já oficializou um total de mais de 5 mil uniões civis nos últimos anos.

 

O evento contou, ainda, com as presenças: deputado Antônio Goulart; vereador Rodrigo Goulart; Carla Giovana Gomes (Superintendente do  Shopping Interlargos); Francisco Roberto Arantes Filho (prefeito regional de Santo Amaro).

 

Casamento comunitário

 

Para participar é preciso residir na jurisdição do cartório e ter renda familiar de até três salários mínimos. O casal interessado deve levar a certidão de nascimento e o documento de identidade de ambos, e apresentar duas testemunhas maiores de 18 anos. As inscrições estão abertas tanto para casais heterossexuais, quanto homossexuais.

 

Após cinco dias da data de inscrição, o casal deve ir ao cartório realizar o processo de habilitação. É preciso levar carteira de trabalho e comprovante de endereço. Cada casal receberá um número determinado de convites e a cerimônia será realizada.

 

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO

 

6

 

https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1486832538020335

 

Facebook

Instagram