1

https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/

 

​Presidente nacional do PTB Mulher participa como jurada do Miss Bariátrica São Paulo, concurso voltado para autoestima e saúde de quem já se submeteu à gastroplastia

 

23

 

No último sábado (08/07/2017), a Presidente Nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, participou do Júri do maior evento de beleza beneficente do país, organizado pela CAPE Eventos, que ocorreu pela primeira vez em Santos. Intitulado "Miss Bariátrica", o evento teve por objetivo valorizar a autoestima, já que todas as 29 concorrentes foram submetidas ao tratamento cirúrgico da obesidade mórbida.

 

"Essas mulheres enfrentaram e venceram paradigmas sociais. Elas são verdadeiramente inspiradoras ao provar que autoestima é beleza e saúde. É muito gratificante participar desse grandioso evento que, além de dar espaço para grandes histórias de superação, também ajudará na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência, já que reverterá toda a sua renda para a Associação Equoterapia de Santos" afirmou Marlene destacando o fato de que toda a renda arrecada foi doada para um trabalho realizado com deficientes na Baixada Santista.

 

4

 

5

 

Na ocasião, frases fortes como "eu estava dentro de um corpo doente que não era o meu, agora sou outra mulher e tenho vontade de viver", fizeram parte do vocabulário das concorrentes.

 

Outras participantes chegaram a afirmar que antes eram escolhidas pelas roupas e não o contrário e até mesmo a ver a vida de outra forma, "tenho prazer em olhar no espelho e hoje eu me sinto viva". Tudo isso fez parte dos comentários das concorrentes do concurso que, além da beleza e da autoestima, visou valorizar a mulher e a saúde.

 

6

 

7

​Marlene também entregou o prêmio de Miss Simpatia para Sabrina Azevedo. E a jornalista Rosana Valle (apresentadora da TV Tribuna, afiliada da TV Globo) foi a Mestre de cerimônias.

 

Marlene finalizou, citando que esse tipo de iniciativa também é um  ato político. Para ela: "É importante apoiar iniciativas que promovam a valorização da mulher, o que também é um ato político. Porque a mulher é cobrada o tempo todo pela sociedade e, apesar de sermos a maioria, não estamos ainda nos espaços de poder.”

 

8

 

9

Junto com Marlene, fizeram parte do júri: Lígia Kogos, dermatologista; diretora de Marketing do Jornal A Tribuna, Renata Santini Cypriano; Secretário Adjunto da Justiça, Luiz Souto Madureira; Maria Luiza Teixeira Costa, diretora de marketing da Cape Eventos; Dr. Leal (Cirurgião). O secretário de Cultura de Santos, Fábio Alexandre Nunes, também esteve presente.

 

10

11

 

12

Facebook

Instagram