Marlene

www.facebook.com/marlenecamposmachado/

Diretora-executiva do Projeto Mulheres Inspiradoras (PMI) e presidente nacional do PTB Mulher fala sobre a participação da mulher nos espaços de poder

 

A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, tem ministrado palestras para o Pacto em Educação em Direitos Humanos, projeto dos Ministérios da Justiça e da Educação que prevê diversas atividades em universidades de todo país. Na última terça-feira (14/11/2017), a palestra de Marlene para o projeto do Governo Federal foi para cerca de 200 alunos da Universidade Anhanguera, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, capital.

 

Marlene 2

"Temos falado sobre as conquistas das mulheres na sociedade mundial nos últimos 200 anos, expondo os avanços e o que falta para essa representatividade ser ideal", afirma Marlene.

 

Especialista em assuntos voltados para mulher, Marlene tem falado sobre a participação da mulher nos espaços de poder na política, na direção de empresas, na justiça e no controle de ativos financeiros mundiais.

 

Ela explica que "entendermos que o fio condutor dessa narrativa de ascensão feminina é o protagonismo da mulher, sua autonomia e não a vitimização dela é fundamental para que haja maior conquista dos espaços de poder".

 

Na ocasião e apedido dos jovens, Marlene também contou um pouco de sua experiência na política, em que logrou 333 mil votos a disputar a eleição ao Senado Federal, em 2014.

 

Marlene 3

 

E apresentou dados do Ranking de Presença Feminina no Parlamento, estudo em que ela coordenou à frente do PMI- Projeto Mulheres Inspiradoras, instituição sem fins lucrativos que realiza palestras e estudos sobre o papel da mulher na sociedade.

 

"É interessante a surpresa dos jovens quando apresentamos que a representatividade feminina no Parlamento em 2017 está abaixo da média mundial de 1990 ou que mostramos que, de acordo com as nossas projeções, a mulher só atingirá a igualdade no parlamento em no ano de 2080", destaca.

 

Marlene também coordenou todos as alas femininas dos partidos políticos na campanha nacional por Mais Mulheres na Política, que originou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 98/2015), aprovada em primeira instância no Senado Federal. E falou, ainda, sobre a militância feminina no Partido Trabalhista Brasileiro, que tem mais de 550 mil filiadas.

 

Marlene 4

CONFIRA MAIS FOTOS DA PALESTRA NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO

https://www.facebook.com/pg/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1540543275982594

 

Facebook

Instagram