1 1

www.facebook.com/marlenecamposmachado/​

 

Líder feminina iniciou uma série de evento cujo tema é debater o papel da mulher na política e para sensibilizar autoridades públicas por mais acesso às mulheres

Na última sexta-feira (06/04/2016), Marlene Campos Machado, líder do PTB Mulher, maior movimento de mulheres do país, com mais de 550 mil filiadas, iniciou trabalho de visitas a centenas de municípios do interior do Estado de São Paulo, levando o "É agora Mulher", movimento que vai realizar ciclo de eventos e palestras que se propõem discutir o papel da mulher na sociedade e na política.

"Vamos trabalhar em duas frentes. A primeira delas tem enfoque em sensibilizar prefeitos, vereadores demais lideranças políticas sobre a importância de darem mais espaço para a participação da mulher na política", destacou Marlene.

E completou "não será tarefa fácil, uma vez que o preconceito contra a mulher ainda existe no meio político, mas o nosso movimento é nacional e já tem adesão de grandes líderes partidários, como o deputado Campos Machado, presidente do PTB de São Paulo e secretário nacional do partido", destacou Marlene.

Já o segundo objetivo, de acordo com Marlene, é motivar as mulheres a participar mais da política e rediscutir a forma como está estruturada a militância política feminina no Brasil.

 

1 2

 

"Hoje as mulheres nos partidos têm tratado apenas de questões setoriais femininas, temos que entender que a mulher não é um estereótipo e que as mulheres estão em todos os segmentos e que, portanto, falar apenas para um setor não dá mais conta de atender as demandas das mulheres. As mulheres na política hoje tem um papel de falar não só para as mulheres, mas para toda a sociedade, cuja a base é a família".


O "É agora Mulher", passou nos dias 5, 6 e 7 de abril por municípios na região de São Carlos, dentre eles Matão, Dobrada, Nova Europa e Ibitinga, reunindo lideranças também de Araraquara, Gavião Peixoto e Tabatinga.

Marlene Campos Machado também coordena estudos sobre o papel da mulher, ela é diretora-executiva do Projeto Mulheres Inspiradoras, que através dos dados do Banco Mundial acaba de Lançar o Ranking de Presença Feminina no Poder Executivo 2018 e lançou no ano passado o Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017.

 

Confira o estudo na íntegra:

http://urlmaster.com.br/ctratk/marlene-campos-machado/Ranking-de-Presen%C3%A7a-Feminina-no-Poder-Executivo-2018.pdf

Facebook

Instagram