1

www.facebook.com/marlenecamposmachado/

Auditório lotado da Câmara de Hortolândia é cenário para debates sobre a participação da mulher nos espaços de poder e para novos rumos do Brasil com a presença da presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado

2

 

Em continuidade à Campanha Estadual de Filiação das Mulheres, a presidente Nacional do PTB Mulher Marlene Campos Machado esteve, no último sábado (02/09/2017), na cidade de Hortolândia, Região Administrativa de Campinas, para abonar centenas de fichas de filiação ao PTB e dar posse ao diretório municipal do PTB Mulher, que passa a ser presidido pela advogada Lenita Sostena.

 

"É o momento de nos empoderarmos porque quando se empodera a mulher se empodera a família porque a mulher é a base da família e a família é a base da sociedade", ressaltou Marlene Campos Machado

 

3

O prefeito do município com cerca de 250 mil habitantes, Angelo Perugini, o Vice-prefeito, Zezé Gomes e o presidente da Câmara dos vereadores, Zaca, também prestigiaram o evento e ressaltaram para Marlene a importância do aumento da presença feminina na política, parabenizando-a pela iniciativa e pelo trabalho.

 

Marlene completou ainda que todos os cidadãos de bem precisam participar da política e que é isso que o PTB vem fazendo ao incentivar as mulheres e as novas lideranças.

 

4

 

"Não adianta apenas criticar, temos que participar fazer a diferença e participar trazer as pessoas do bem para a política, porque a política é a arte da transformação", afirmou.

5

 

Nessa mesma linha de discurso, o presidente do PTB de Hortolândia, Dr. Luis Leite, responsável por organizar o evento, defendeu que o PTB tem o que o Estado de São Paulo precisa e que Campos Machado é o nome para o governo do Estado.

 

"Campos é o nosso grande líder, nosso homem que vale ouro, como o prefeito já falou um irmão, que ajuda a cidade ajuda que tem o brio de estar à frente não foge das lutas ... ele já faz jus a ser um grande governador do Estado. Queremos aqui lançar, que Campos assuma esse desafio de ser o nosso candidato a governador em 2018"

 

O Presidente do PTB, que também é secretário de segurança Urbana na cidade,  Dr. Luis também falou sobre a importância das mulheres, lideradas por Marlene nessa frente pela Família, que é a Frente Contra Liberação da Maconha e da Cocaína.

 

6

O Prefeito Angelo Perugini também falou sobre o trabalho de Marlene junto às mulheres, destacando que a "política é a arte do relacionamento e a responsabilidade dessas mulheres que estão assumindo a direção da ala feminina do partido político é grande", afirmou.

 

O Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017, pesquisa coordenada por Marlene Campos Machado através do projeto Mulheres Inspiradoras apontou que 99,89% das mulheres que se candidataram em Hortolândia à vereança não se elegeram. Foram 85 candidatas e apenas uma eleita, o que representa 5% das 19 cadeiras do legislativo da cidade.

 

Os coordenadores regionais do PTB, Maurício, Sinval e Luizinho e o presidente estadual do PTB Jovem, Alan Leal também marcaram presença.

 

7

8

 

 

Manifestações

 

Vereador Edmilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB)- presidente da Câmara Municipal de Hortolândia: "Eu fico muito alegre porque temos um grande espaço e trabalho a fazer na política brasileira pelas mulheres".

 

Zezé Gomes (PTB), vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Hortolândia: "É uma honra tê-la em nossa cidade, Marlene e a nosso Diretório do PTB Mulher é a prova de que o PTB coloca as pessoas certas no lugar certo. Essas gigantes do PTB Mulher, junto aos poucos homens aqui presentes, são pessoas que apostam nas mudanças".

 

Angelo Perugini, Prefeito de Hortolândia: "Todo mundo sabe o quão grande é o Campos, por isso eu nunca vou me esquecer do jeito que ele me tratou na Assembleia, com o maior carinho e respeito, eu que era um anãozinho. Mais do que político, ele é foi um amigo e essa amizade só tende a crescer".

 

Luis Leite, presidente do PTB, da OAB, e secretário de segurança de Hortolândia: "Marlene Campos Machado é uma grande liderança, percebemos o quanto a senhora tem feito, não por cargo político ou por dinheiro, mas simplesmente para ajudar o próximo, a senhora não imagina o quanto ansiávamos a presença a sua presença na cidade".

 

Lenita Sostena, advogada, presidente do PTB Mulher de Hortolândia: "Vivemos a política todos os dias na nossa casa, como a Marlene disse, as mulheres não servem para política só nas eleições, para cotas. E mais:  por que os 30% da cota da cota de gênero tem de ser para as mulheres e não o contrário? Ou por que não chapas de 50% homens e 50%, não seria mais justo?"

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK MARLENE CAMPOS MACHADO

 

9

 

https://www.facebook.com/pg/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1479233862113536

 

Facebook

Instagram