1

 

Líder do maior movimento de mulheres na política aceita convite para motivar ainda mais lideranças da campanha majoritária

 

3

Na última terça-feira (25/10/2016), a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, esteve em Osasco para prestar seu apoio à reeleição do prefeito Jorge Lapas, que agora conta com o jovem empresário Luciano Camandoni (PTB), como candidato a vice-prefeito.

Marlene, que lidera um movimento com mais de 550 mil mulheres em todo o país, foi convidada pelo prefeito para contar um pouco de sua história e de sua participação na política para motivar ainda mais as milhares de mulheres que são apoiadoras da atual gestão.

 

6

Para ela, "Osasco tem o segundo maior PIB do Estado de São Paulo. Com cerca de 700 mil habitantes, essa cidade é gigante e nós mulheres somos 52% do eleitorado, a nossa escolha faz toda a diferença para eleger um prefeito. Portanto, está em nossas mãos eleger um homem sério, comprometido, em Osasco", afirmou Marlene, após elogiar iniciativas da gestão Lapas, como a criação de metas de produtividade para a gestão; IDEB acima da média; construção de creches; iluminação de Led.

 

2

Lapas também começou seu discurso falando sobre a importância da presença feminina na política. Segundo ele, as mulheres são, em geral, mais detalhistas nas análises e, por isso, um político só consegue amplo apoio feminino, se de fato for competente. Em seguida, agradeceu a presença de Marlene e o apoio dela, lembrando que dos mais de 330 mil votos obtidos em sua campanha ao Senado em 2014, cerca de 5 mil deles foram em Osasco - quantidade suficiente para ser um dos vereadores mais votados da cidade.

Segundo o prefeito, além da participação excepcional como candidata a vice na cidade de São Paulo, "Marlene mostrou novamente, aqui, que conhece bem Osasco, os nossos avanços na gestão, nossa postura, nosso governo e o nosso trabalho".

Ele completou ainda: "É a população que ganha, Marlene, quando alguém brilhante, como você, topa participar da política [...] digo isso por toda sua capacidade e por tudo que você pode contribuir por nosso país [...] é uma honra receber pessoas como a Marlene", afirmou o prefeito.

Lapas também deu um destaque especial, em seu discurso, para o presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado: "O Campos é um amigo, um homem verdadeiramente leal e de palavra [...] ele nunca nos abandonou."

 

4



Já o candidato a vice Luciano enfatizou a união e o esforço daquele grupo político em construir uma Osasco melhor: "Não estamos aqui apenas pelo futuro político de Lapas e o meu, mas pelo futuro político de todos vocês e, muito mais do que isso, pelo futuro da nossa cidade, que a gente tanto ama", afirmou.

 

5

O evento, com mais de 500 mulheres, contou com as presenças de diversas lideranças políticas e sociais, como a secretária do Trabalho, Mônica Veloso, e o secretário de Esportes, eleito vereador em 2016 e presidente do PTB de Osasco, Tinha Di Ferreira. Andreia Camandoni e Sandra Lapas, esposas de Luciano e Jorge, respectivamente, também participaram como organizadoras do grandioso encontro feminino.

Ao final, Marlene gravou depoimentos de apoio para o programa de TV de Lapas.

 

7

 

CONFIRA MAIS FOTOS: https://goo.gl/l36zfe

Facebook

Instagram