A advogada Alessandra Calabresi Pinto, Conselheira do Projeto Mulheres Inspiradoras, representou líder e destacou ações voltadas para valorização da mulher

 

1

 

Marlene Campos Machado, diretora-executiva do PMI – organização que promove estudos eventos e palestras voltados para causas femininas – designou a advogada e Conselheira do projeto, Alessandra Calabresi Pinto, para representá-la na I Virada Feminina, realizada no último domingo, 28/05/2017.

 

2

 

Além das presenças do secretário estadual de Justiça e Defesa da cidadania, Dr. Márcio Elias Rosa, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, e da deputada federal Soraia Santos, a solenidade contou com Grupos de Trabalho e oficinas voltadas para o empoderamento feminino.

 

 

Alessandra representou Marlene no painel "Mulheres Protagonistas de sua história", no GT de Justiça e Cidadania, coordenado por Patrícia Rosset.  Em sua participação, Alessandra aludiu ao Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017, realizado pelo PMI, com a base de dados do Banco Mundial: 

 

3

 

"A pesquisa que lançamos neste ano, através do PMI e que foi coordenada pela nossa Diretora-executiva, Marlene Campos Machado, calcula que a participação feminina na política cresceu em média de 2,7% ao ano no Brasil entre 1997 e 2017. Isso que significa que, nesse ritmo, o país chegaria a ter 257 cadeiras na Câmara dos Deputados ou 50% das cadeiras ocupadas por mulheres apenas em 2080. Ou seja, só daqui a 60 anos teremos chance de chegar à igualdade de gênero", destacou a conselheira do PMI.

 

 

Ela afirmou ainda que apesar da ampla divulgação, é preciso haver apoio a iniciativas voltadas para valorização da mulher na sociedade. Alessandra integra a executiva estadual do PTB Mulher.

 

4

 

Também estiveram presentes, Dra. Albertina Duarte, Coordenadora Estadual de políticas para as Mulheres, da Secretaria estadual de Justiça e Marly Lamarca, presidente municipal do PTB Mulher, que também participaram da organização do evento.

 

 

Já o Grupo de Trabalho de Justiça e Cidadania contou com 4 painéis em que participaram as seguintes personalidades: Daniela Brito - Prefeita Municipal de Monteiro Lobato; Maria Cristina Zucchi - Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Mylene Ramos - Juíza da 20ª Vara da Justiça do Trabalho em São Paulo; Lucia Maria Bludeni  - Presidente da Comissão Especial do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo; Kátia Boulos - Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo; Augusto Eduardo de Souza Rossini - Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo; Sabrina Marmirolli Pachoal - Montanhista e palestrante motivacional; Andreia Gomes – especialista em comunicação e marketing; Eliana Dias - Responsável pelo SOS Racismo da ALESP; Vera Lucia Tabach  - Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Facebook

Instagram