Por iniciativa do vereador Alexandre Manzoni, a Câmara Municipal de Ariranha aprovou a Moção 22/2017, que parabeniza a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, pelo lançamento do mais completo estudo sobre a participação feminina na política.

 

Alexandre Augusto Manzoni - PTB.jpg

Vereador Alexandre Manzoni

 

​"O levantamento, denominado Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017, foi desenvolvimento pelo Mulheres Inspiradoras - projeto criado por Marlene, e pautou matérias em diversos órgãos da imprensa brasileira, fazendo, portanto, jus à homenagem, que contou com o apoio de todos os vereadores", afirma Alexandre Manzoni.

 

 

1.jpg2.jpg

 

3.jpg

 

Dividido em duas partes, Mundo e Nacional, o estudo expõe como o Brasil está em relação aos demais países, o quanto o país evoluiu na participação feminina no Parlamento, a influência das cotas ou cláusulas de gênero, como estão as regiões e estados do país no quesito candidatas, eleitas e não eleitas com zero ou poucos votos.

 

O estudo PMI analisou candidatas, eleitas e não eleitas aos cargos de senadora, deputadas federais, estaduais e distritais e vereadoras em 2014 e 2016, e criou o ranking por regiões nacionais, por estados e municípios e um ranking internacional analisando 138 países.

 

O estudo aponta ainda que mais de 40% das mulheres que se candidataram ao legislativo municipal nos Estados da Bahia, Paraíba e Alagoas tiveram menos 10 votos nominais cada.

 

Confira aqui o estudo na íntegra. 

Facebook

Instagram