2v

Na noite da última quinta-feira (25/08/2016), Marlene Campos Machado recebeu o prêmio “Botina Amarela” e de cidadã Santo Amarense no Centro das Tradições de Santo Amaro- CETRASA.

“É uma honra muito grande ser contemplada com um trofeu como este, que tem história e significado tão belo, por reverenciando o trabalhador, a simplicidade”, afirmou Marlene em entrevista a imprensa após a cerimônia.

1

Criado há 22 anos, o "Troféu Botina Amarela" de relevância para todo santamarense. O calçado é um símbolo que ilustra bordados e vitrais do museu e representa o trabalhador simples do bairro Santo Amaro. Atualmente com cerca de 80 mil habitantes, Santo Amaro é uma das regiões mais tradicionais de São Paulo e já foi uma cidade até 1935.


O agraciado "Botinado", significativo àqueles que possuem o mérito, tem o nobre dever de representar suas origens onde porventura esteja a memória da ancestralidade em quaisquer situações, manter a honradez além da ética que condiz com estas tradições que nasceram no Município desde suas estruturas de vilarejo.

 
O prêmio de Marlene foi entregue pelo presidente do Cetrasa, Alexandre Moreira Neto e pelo deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. Para o presidente e conforme o comprosso juramentado entregue a todos os ‘botinados’, “o trofeu não é destinado apenas àqueles que nasceram em Santo Amaro, mas sim para os que se tornam um santo amarense notável ... e você, Marlene, é uma notável na terra”, afirmou.

 

O “botinado” de longa data, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, também destacou a premiação de Marlene:

"Um abraço especial em Marlene Campos Machado, que foi convidada a falar e sentar-se à mesa, e não aceitou por entender não seria cabido. Em nome dela, cumprimento todas as mulheres e ressalto que a botina amarela é para quem tem decência, dignidade e honra".

5v

Antônio Borba da Silva; Carlos Henrique Nunes Cabral; Dacio Moia; Faissal Raydan; Laecio Ribeiro de Oliveira; Luiz Eduardo de Arruda; Tiago Paggau e Silva; Milton de Souza Fernandes e a Universidade Ibirapuera (como pessoa jurídica) também foram agraciados com o prêmio na cerimônia.

Ao final, Marlene também recebeu flores da organização do evento. Cláudio Bonome e Sergio Fernandes Figueira (diretor do cetrasa), compuseram a mesa de honra e Fernando Da Vinicius, Carla Davidoff, Lígia Cordeiro e Cel. Luiz Flaviano também marcaram presença. 

4

Depois do encerramento, dezenas de pessoas que cumprimentaram Marlene, citaram que ela e Russomanno representam uma excelente parceria, que vão não só ganhar as eleições, bem como fazer muito por São Paulo.

Botina Amarela

Os trabalhadores da lavoura de Santo Amaro usavam como proteção, botinas de couro curtido que possuía uma coloração próxima ao amarelo, impregnada de terra de um tom meio alaranjado somado a um vermelho vivo. Representa a identidade "caipira" daquela que "é" a Cidade de Santo Amaro.

5

Mais fotos no Facebook de Marlene:https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1105020689534857

Lideranças do PTB pedem votos para o 10 na campanha à prefeitura e para os vereadores do 14

 

ja

 


Na manhã de sábado (27/08/2016), a candidata a vice-prefeita Marlene Campos Machado e lideranças do PTB realizaram caminhada nas imediações da avenida Dona Belmira Marin, no Jardim Ângela, na Zona Sul da cidade.

 

Na ocasião, Marlene ouviu demandas locais e foi recepcionada por comerciantes da região. Enquanto cumprimentava as pessoas, ela falou sobre o clima de sinergia e união:

 

“Fomos, novamente, recepcionados com muito carinho [...] Todos ficam ainda mais engajados quando cito que a prioridade do Celso é fazer os serviços públicos funcionarem com eficiência, em total convergência com o que acredito”

 

Ela afirmou ainda que: “todos os candidatos e lideranças do PTB também estão muito entusiasmados na campanha majoritária, verdadeiramente vestem a camisa da campanha Celso e Marlene”.

 

A caminhada foi organizada pelo candidato a vereador Juarez Pereira que contou com apoio de Celso Silvino (Coordenador do PTB Zona Sul); de Junior Rodrigues (PTB Jovem) e de Milton Missaka (PTB Oriental).

 

A região tem cerca de 300 mil habitantes e suas principais demandas estão relacionadas à segurança e à saúde, prioridades de Celso e Marlene.

 

A presidente municipal do PTB Mulher, Marly Lamarca; Rejane Dias Torres (PTB Mulher Brás) e Fernanda Brito (PTB Mulher Vila Sabrina) também estiveram presentes.

 

Dos candidatos compareceram: Fernando Da Vinicius; Lucimara Freire; Fran Pereira; Lia Márcia Pedrosa; Eduardo Ribeiro; Marcellie Dessimoni; Morgana Michellet; Thais Costa; Enoc Gomes; Peixe Zona Sul e Elyana Martins.

Mais fotos: https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1106566936046899

 

 

 

 

m2


Na tarde da última segunda-feira (29/08/2016), Jorge de Melo e Francisco da Silva, importantes lideranças do setor de transportes rodoviários e dos empregados em estacionamentos, respectivamente, declararam apoio integral à campanha de Celso Russomanno e Marlene Campos Machado.

Jorge e Francisco haviam declarado apoio à Marlene e sua pré-campanha, mas, agora, reuniram-se com a vice de Russomanno para reafirmar o apoio da categoria e total engajamento.

"Estamos com apoiadores fortes, compromissados em fazer com que São Paulo tenha uma nova gestão, uma administração que faça o serviço público municipal ter alta qualidade e ser eficiente [...] e essa é a diretriz principal que Celso e eu estamos traçando para nossa cidade", afirmou, Marlene.

Críticos da atual gestão, Jorge é diretor do Sindicato dos Condutores de Cargas Próprias de São Paulo e Francisco é presidente do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo SEEG; ambos são muito amigos do presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado.

A reunião foi articulada pelo ex-deputado Cícero de Freitas, da diretoria do PTB Sindical, um dos 20 segmentos do partido criados para dialogar com diferentes públicos da sociedade.

 
m1

candidata a vice na chapa de Russomanno realiza agenda de campanha pedindo votos para o 10 e para o14

14237741 1110701568966769 6760219914919993293 n

 

Na manhã da última quinta-feira,(01/09/2016), lideranças e moradores da região do Tremembé, Zona Norte, receberam a visita de Marlene Campos Machado candidata a vice-prefeita ao lado de Celso Russomanno.

"A receptividade do cartão Saúde Inteligente, que Celso anunciou nessa semana, é muito alta. As pessoas anseiam que filas para exames e consultas sejam menores", afirmou Marlene e completou: "o nosso foco é implantar uma gestão eficiente, informatizada, reduzindo a burocracia e acabando com o desperdício de dinheiro público".

O senhor Alberto diamantino, de 74 anos ressaltou que a maior dificuldade que encontra na região é na área de saúde. "não tem médico e nem remédio.. por isso o cartão saúde inteligente do Celso é importante", algo que outra moradora da região, Dona, Terezinha Braga, de 64 anos, também concordou.

 

14184467 1110701738966752 4044555253601698409 n

Na ocasião, Marlene pediu votos, ouviu moradores e comerciantes em feira livre, recebendo diversas manifestações de apoio. Como o senhor Isaías Franco da Silva, de 66 anos.

"Eu voto Celso e Marlene, porque ambos são pessoas de coragem, que cumprem aquilo que falam".

Os candidatos : Paulo Neme, Marco Combertino, Lia Márcia, Luci Adão, Xandão Viajante, Hugo Geraldine, Dinho da Vila Maria, Fábio Mourão.

 

Silvonei Amaro, da coordenação do PTB da Zona Norte, organizou a agenda. Rejane Dias Torres e Fernanda Brito do PTB Mulher também acompanharam a agenda.

O Distrito do Tremembé tem cerca de 197 mil habitantes e pertence a subprefeitura do Jaçanã.

 

 

14202650 1110701775633415 1276195572508911874 n

Fotos de Igor Gonçalves

 

Mais fotos no facebook de Marlene Campos Machado:

https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1110695065634086