15419629 1207225635981028 7697554049199472984 o
 
A presidente Nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, classificou como 'absurda, covarde e sexista' a matéria do site da revista Veja, que criticou a deputada Cristiane Brasil pela utilização de aplicativo de relacionamento, publicada no dia 08/03 - Dia Internacional da Mulher.

"E se fosse um homem, solteiro, fora de seu horário de trabalho, será que renderia matéria também?", questiona a presidente.

Para Marlene, a matéria invade a vida pessoal da deputada, com agravante de que pode ter sido escrita por uma repórter.

Segundo ela, "invadir a privacidade ou vida privada de alguém é mais que ilegítimo, é  um ato covarde, tanto é verdade que o texto agora está sem assinatura no site" 

E completa que " é notório e sabido fato de que nós mulheres enfrentamos preconceito na política, nas empresas, violência, mas ainda pior, é, na verdade, lamentável quando outras mulheres contribuem e incentivam o preconceito contra a mulher, isso impede o crescimento e a independência feminina [...]  é tipo a mesma sensação que tenho quando escuto outra mulher afirmar que não vota em mulher".

E finalizou que "Cristiane é uma grande mulher ... corajosa, destemida e determinada, que representa a todos nós, brasileiros, enquanto se preocupavam com a vida pessoal dela, ela articulava com um governador do Estado soluções para crise fiscal dos estados e municípios" e destacou ainda que " Cristiane  tem um histórico exemplar em defesa dos idosos e das mulheres e já é reconhecida, em seu primeiro mandato, como uma das melhores parlamentares da Câmara Federal".

Marlene, além de presidente do movimento que detém mais de 500 mil mulheres filiadas, integra a executiva nacional do PTB e coordena todos os partidos políticos na campanha nacional por mais mulheres na política, que desencadeou a PEC 98/2015 no Senado Federal.

img marlene 141

A pré-candidatura de Marlene Campos Machado a prefeita de São Paulo recebeu o apoio de Douglas Albuquerque Alvarenga, Integrante do Conselho Participativo Municipal da cidade.

Para Marlene, “os apoios que temos recebido são gratificantes, frutos de muito trabalho e verdadeiro compromisso social de ouvir e detectar as demandas de nossa cidade”, afirmou.

Como conselheiro, Albuquerque representa a região do Butantã, mas também integra a coordenação geral do órgão, que é um espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade.

Formado por representantes da sociedade civil eleitos por todos os cidadãos paulistanos, o Conselho tem por função exercer o controle social e assegurar a participação no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos, como também sugerir ações e políticas públicas nos territórios.

A reunião ocorreu na última quinta-feira(23/06/2016)

http://conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br/

A pré-candidata a prefeita de São Paulo, Marlene Campos Machado, esteve na comunidade de Heliópolis na manhã deste sábado (23/07/2016).

 

2


 

Acompanhada de lideranças locais e do pré-candidato a vereador Nunes Peixeiro, Marlene ouviu demandas locais e recebeu o carinho dos moradores da região.


"Temos um trabalho consolidado na região, temos apoio forte de diversas lideranças locais e seguimos ouvindo as necessidades das pessoas dessa região que é praticamente uma cidade dentro de São Paulo" afirmou Marlene referindo-se aos cerca de 200 mil habitantes de Heliópolis.

 

3

 

Dentre as necessidades: regularização fundiária e redução da burocracia para alvará comercial para os milhares de comerciantes e micro empresários da região, além das dificuldades com pavimentação e infraestrutura e as poucas opções de Lazer.

 

Já Nunes Peixeiro relatou à Marlene o problema da falta de escoamento de água em alguns locais, que acarreta em alagamentos e alguns moradores reclamaram dos bailes funk ou pancadões que acontecem na região.

13709866 1078651722171754 248046709815879539 n

E, em visita à Associação Comercial, durante a caminhada Marlene também ouviu pedidos para descentralizar a gestão da subprefeitura do Ipiranga, que tem como distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã, totalizando cerca de 463 mil habitantes.

 

Marlene também visitou ação social organizada por lideranças na região, que promoveu atendimentos da área da saúde e cortes de cabelo. Também estiveram presentes: Celso Silvino(coordenador do PTB da capital) Sonrisal( liderança de Heliópolis) e Wellington Moreira Ribeiro( PTB Jovem, enfermeiro e professor universitário).

 

 

 

 

Mais fotos:

https://www.facebook.com/marlenecamposmachado/photos/?tab=album&album_id=1078650548838538

 Mais de cinco mil pessoas, entre autoridades e lideranças do PRB, PSC, PTB e PEN aclamaram a coligação majoritária. 

57468dd9 3d66 4927 b2aa b2276be6fdf1 Cópia

O PTB assumiu o papel de protagonista nas eleições municipais de 2016. Na manhã deste sábado (30/07/2016), a legenda oficializou a indicação de Marlene Campos Machado como candidata a vice-prefeita de Celso Russomanno, líder isolado nas pesquisas de intenção de voto com 29%, de acordo com IBOPE.

Representantes de todos os partidos da coligação expresssam apoio ao projeto de Celso e Marlene: Aildo Rodrigues (presidente municipal do PRB); Adilson Barroso (presidente nacional do PEN); deputado Gilberto Nascimento (presidente estadual do PSC), além do presidente-estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado, e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

 

''Vamos juntos tornar São Paulo uma cidade que tenha uma gestão eficiente, com sensibilidade social, ou seja, compromissada em atender quem mais precisa [...] ''abro mão da minha candidatura à prefeita para entrar em um projeto maior, mas que mantém as mesmas propostas e objetivos'', destacou a líder do maior movimento de mulheres da política, com cerca de 535 mil filiadas.


Russomanno também ressaltou a importância dessa parceria:

"Eu fico muito honrado hoje de ter a Marlene,como indicação do PTB, para ser a minha vice. A partir desta convenção,vamos viver uma história de muitos e muitos anos em benefício de toda a população, que necessita de atenção e sensibilidade". 

13906602 1083048571732069 192627425435699547 n
Já o deputado Campos Machado, grande líder do PTB paulista, ressaltou a história e a conduta do candidato do PRB:

"Nós temos o melhor candidato a prefeito. Um homem simples. Um homem humilde. Um homem trabalhador ... Russomanno é honesto, de caráter e profundamente leal aos seus princípios. Temos a Marlene como sua candidata a vice e, a partir de hoje, eles são a alma petebista, a força do PTB".

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, destacou o cenário político da capital paulista:

“Os partidos tradicionais que sempre dominaram a política de São Paulo, PSDB e PT, estão cumprindo a sua fase. Agora vem a nova fase, de novos partidos, como o PTB e o PRB... É assim mesmo, faz parte de um processo de sempre aprimorar a democracia”.

E concluiu fazendo um apelo ao candidato a prefeito, Russomanno:

"Celso, eu te peço como amigo: você tem o dever de zelar pelas famílias que estão todas aqui, representadas na figura da Marlene".

 

Dirigentes partidários: além de Jeffersson, Campos e Marlene, estiveram presentes: vice-presidente nacional de mobilização do PTB e secretário estadual de Justiça adjunto, Luiz Soutou Madureira; o primeiro secretário nacional do PTB, Norberto Martins; o primeiro secretário nacional de comunicação Carlos Thadeo; o secretário estadual de comunicação, Enio Rocha( também da executiva municipal);

Já Mario Graf, Celso Silvino, Eduardo Anastasi, Diego Laudano, Marly Lamarca e Antonio Luiz Rodriguez, também presentes, integram a Comissão Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro.


Também marcaram presença os vereadores: Paulo Frange; Adilson Amadeu; Marquito e Valdecir Cabra Bom; Edemilson chaves;

 

Mais fotos no Facebook:

https://goo.gl/5lfMhe 

33333333333333333

 

  

CANDIDATOS A VEREADOR EM 2016 - INDICADOS

Gleison João Gomes Pego (Mineiro); Vereador Paulo Frange; Vereador Adilson Amadeu; Clecio Viana Vanderlei; Romeu Tuma Junior;Haroldo José Dos Santos (Guerra); Enoc Gomes Da Silva; Luiz Carlos Scaramella Maggio; Sgto. Rubens Claudio Siqueira Neri;Gilberto Celestino Capitan Dias; Dr. Fabio Mourão; Marco Antonio Combertino;Vereador Marquito; Dr. Ulisses Taylor Martins; Luis Antonio Ferreira Marcos; Cel. Edson Ferrarini;Heraldo Lopes Guimarães; Francisco Nunes Sobrinho; Darlan De Lima E Silva; Airton Luiz Vanzelli Filho; Claudio Martins Neves França; Helio Teruo Takata; Fernando Nunes Da Silva; Pastor Carlos Cardoso Lima; Paulo Henrique Evaristo (Jambo); Jadir Da Silva Porto; Mauricio Ludovico Dos Santos; Manoel Fernando Gomes Rodrigues (Fernando Da Vinicius); Joacir Savazi Da Silva; Siderval Marques De Brito; Bruno Lisboa Dos Santos; Anderson Francisco Dos Santos; Juarez Pereira Da Silva; Leandro Cabral Da Conceição; Alexandre Gabriel Carneiro; Dr. Valdecir A. Nascimento(Cabra Bom); Dr. Roque Pinheiro Godoy; José Ferreira Ferro Da Silva; Leandro Gustavo Mascarenhas; Eduardo Marques Ribeiro; Hugo Tadeu Ghiraldini; Aleksandro Humberto Da Silva; Marco Aurelio Kuhl; Sergio Henrique Rodrigues Vieira (O Xuxa); Paulo Rogerio Pereira Neme; Carlos Da Silva Trevisan; Luiz Claudio Machado; Elcio Cardoso De Moura ;Fernando José Dos Santos (Peixe Da Zona Sul);Bruno Alves Miranda; Wagner Da Silva; Dr. Antonio Wilson Lucena; Claudio Rogerio Firmino (Dinho); José Antonio De Souza;Paulo Borges Siqueira; Anderson Araujo De Oliveira;Clovis Reis Dos Santos; Marcio José Da Silva Barboza; Vera Lucia Pereira Alves; Audeide Cardoso (Suzzanne Cardoso); Dra. Elyana Belchior Martins Castilho; Maria Erivanda Cavalcante Araujo; Claudia Marques Damasceno; Maria Teresa Da Silva Lattari; Flaviane Meneses Freitas; Thais Helena Costa; Lucimar Freire De Almeida Silva; Maria Aparecida Pinto Sanchez; Lia Marcia Pedrosa;Francelane Da Silva Marçal ( Fran Marçal);Luci Adão; Vera Marisa De S. Machado Freitas;Marcia Cristina Correa; Marcellie A. Dessimoni Batista; Eliane Oliveira Da Silva; Valeriana Rodrigues Ramos;Setima Maria Vieira De Araujo;Silvana Gonçalves De Lima; Andreia Carvalho De Souza; Morgana Michelett;Rosangela De Paula Nogueira Ferreira; Celia Regina Correa;Vilza Carla Borges De Azevedo;